Sol até às 21h
Vale a pena uma viagem no mês de Julho para Toronto, Canadá. O sol só se põe depois das 21 horas, o que dá tempo de sobra para cruzar a cidade em todos os sentidos. Clima ‘brasileiro’ nesta época com direito a uma ótima infra-estrutura de transporte para ajudar os viajantes. Vale a pena conhecer Niagara Falls (apenas 1 hora de ônibus, que você pega na estação Bay do metrô) Não deixem de visitar os principais pontos da cidade, como a CN Tower (prefira um dia bem claro) e o Sky Dome (pode pagar o ingresso mais barato, de 4 dólares, que vale a pena assim mesmo). Em Toronto fica um dos maiores zoológicos do mundo. Reserve um dia só para isso. Mapas e outras informações são fáceis de serem encontradas nas principais estações de metrô (como a Union).
Esquiar de bermuda e camiseta
O pessoal não fala muito sobre a British Columbia, mas é um lugar muito bonito, sem contar que tem as melhores pistas de esqui da América do Norte, com a vantagem de se poder esquiar de bermuda e camiseta em abril.
Festival internacional de Jazz
Para quem estiver pensando em ir pra o Canada em julho, aconselho dar uma passada em Montreal na época do Festival Internacional de Jazz. É ótimo, você terá programa garantido todas as noites. Acontecem vários shows de graça e se após os shows você ainda tiver pique, vários pubs ficam lotados com mais música ao vivo. Para quem não quer gastar muito, uma boa pedida é fazer reservas antecipadas nos albergues, pois a procura é grande. Se não conseguir, lugar nos albergues tente as residências universitárias que oferecem acomodações mais baratas.
Hospedagem barata
No Canadá, há vários Hotéis super-baratos com reservas pelos sites de viagem (Booking, Hoteis.com, Trivago). Também existe uma central de ônibus para turismo em Montreal (super-barata) e que permite você ver tudo que deseja. A Rua da Badalação é St. Dennis. O Planet Hollywood é um barato.
Fugindo do inverno
Pessoal, a melhor pedida para o inverno é fugir dele! Eu passei o último inverno no verão de Chicago e foi maravilhoso. Chicago é uma cidade fantástica, rola de tudo, e apesar do custo de vida ser um pouco caro sempre tem coisas grátis para fazer. Em Chicago tudo rola no Grant Park, que fica no coração da cidade, às margens do lago Michigan. Aliás, esse lago é muito bom, quando tem vento formam-se ondas e parece um mar de água doce, quando não venta parece uma enorme piscina! Os meses de junho, julho e agosto são os melhores, a média da temperatura é de trinta graus e só às 21:00 começa a escurecer. Nesse período acontecem vários festivais de música, como country, blues, gospel e jazz, além de festivais de filmes e dança, tudo grátis. O Art Institute é visita obrigatória. Em Chicago você vai a qualquer lugar de trem, é muito pratico. Outra parada obrigatória são os arranha-céus: o Sears Tower era o prédio mais alto do mundo até alguns anos, hoje é o segundo, e o John Hancock tem a melhor vista da cidade. Enfim, fiquei dois meses lá e não foram suficientes para aproveitar tudo que a cidade oferece! Vale a pena!
Paixão no Canadá
Se você está apaixonado por alguém e quer um clima muito romântico, e um lugar muito lindo p/ visitar, vá à Quebec, no Canadá , a cidade é linda e o hotel Chatô Du Frontenac.
Gastando pouco
Canadá é um país maravilhoso e pra quem quer ir pra lá e não que gastar muito use e abuse dos campings e albergues que são limpíssimos. Lembre-se que o dólar canadense é muito mais barato que o americano.
Dicas para Toronto
Para se locomover na cidade, todos visitantes (e alguns moradores) usam um mapa da rede pública de transporte que é oferecido gratuitamente em todas as estações de metrô. O mapa contém todas as principais vias e ruas da cidade, além do itinerário dos ônibus, streetcars e metrô. Com ele não tem como se perder na cidade, mas no underground é outra coisa. É muito complicado se achar nas galerias-shoppings subterrâneos! Para se localizar lá, tem nas paredes e passagens de um prédio para outro os “paths”, mapas indicativos (na verdade, nunca me serviram para muita coisa!). Última dica: esteja atento às direções. Tudo lá é localizado via os pontos cardeais.
Dançando adoidado
O Canadá é um país muito aconchegante e tem um ótimo lugar em Vancouver para curtir a noite dançando adoidado chamado Roxie’s!!!
Movimentação é com cartão
O setor de transportes é muito bom, eles tem um único cartão que você pode utilizar para pegar metrô, ônibus e seabus; Fica a dica pra quem vai para lá.
Deixe uma resposta